domingo, 10 de janeiro de 2010

Museu Britanico e Oxford Street

Cheguei em Londres na noite do dia 4 e, para a minha supresa, o frio que tanto falaram nao eh assim tao complicado. Peguei o famoso Underground (metro de Londres) ate a estacao proxima do albergue. Como eu estava muito cansado do passeio em Istambul e do voo, foi a conta de ir ate um mini-mercado, comer e dormir.
No outro dia de manha ja sai cedo e a primeira coisa que visitei foi o Museu Britanico, ja que ele ficava a dois quarteiroes do albergue.
O museu foi inaugurado por volta de 1753, e abriga colecoes das mais diversas. Eu gastei a manha toda do primeiro dia so la. Eh possivel encontrar desde artefatos da Grecia Antiga ate uma estatua da Ilha de Pascoa. Minha primeira dica em Londres: quando voce for na livraria do Museu e decidir comprar algum livro, peca ao caixa para enviar para o seu endereco. A livraria do museu envia para qualquer endereco do mundo, independente de quantidade, DE GRACA! Isso eh muito util se voce ja estiver preocupado em excesso de peso nas malas.



Depois do museu, estava morto de fome e nao queria comecar minhas refeicoes ja num McDonald`s. Fui ao mercadinho e comprei uma marmitinha pronta para por no microondas. O custo de vida eh alto quando se ganha em reais e gasta em libras. A maioria das minhas refeicoes ficou numa faixa de 3 ou 4 libras, o que eh ate razoavel.

De tarde, resolvi visitor um dos mais conhecidos centros de compras: a Oxford Street. Eh uma longa rua cheia de lojas de departamento, lojinhas de souvenir, casas de cambio, entre outras coisas. Embora a Inglaterra nao seja a Meca para compras, eu consegui ate algumas boas pechinchas. A grande maioria das lojas esta com liquidacao do Natal e eh possivel achar roupa de marca por otimos precos. Visitei algumas dessas lojas e fiz a festa :-) Na Oxford Street existe uma loja da Nike e uma da Adidas, de tres andares cada. O mais interessante eh que em termos de tenis, os gostos dos ingleses sao bem diferentes dos nossos. Quase nao achei nenhum modelo parecido com os que se acha no Brasil. O curioso eh que os modelos mais baratos no Brasil sao valorizados aqui. Um All-Star branco pode custard ate 80 libras (cerca de 240 reais!)

Como os dias aqui sao mais curtos, logo que escurece as ruas esvaziam. Eu estava sem relogio e quando percebi ja eram mais de 18 horas. Depois das compras, estava cansado e resolvi voltar para o albergue para descansar.

Um comentário:

  1. Agora tá explicado o porque de ter chegado em casa dois livros pelo correio!!!

    E espero que tenha trazido um tênis pra mim em?

    Abraços.

    ResponderExcluir