domingo, 10 de janeiro de 2010

Cardiff

Para o dia 9, eu ja havia reservado uma passagem para visitor Cardiff, no Pais de Gales. Acabei acordando um pouco atrasado e tive que pegar um dos famosos taxis londrinos. A viagem durou cerca de tres horas e foi muito tranquila – deu para recuperar parte do sono perdida na noite anterior.
Diferente de Londres, Cardiff nao tem muita coisa pra visitar. Basicamente existe um Castelo de Cardiff, o rio Taff, o centro comercial, e a regiao do porto. Como havia partido muito cedo de Londres, so pude tomar café em Cardiff. Aproveitei para tomar um tradicional café da manha com salsichas, ovos, torradas, e outras coisas.

 








O Castelo de Cardiff vale o preco da entrada: 8.95, incluindo o audio guide. Alias, quase todos os museus aqui tem um recurso em que eh possivel que o visitante possa escutar informaoes adicionais dos lugares sem a necessidade de um guia ao vivo. O Castelo consiste basicamente de uma fortaleza murada, com um pequeno castelo no alto de um morro com fosso, e uma construcao do lado que serve de hospedagem para os nobres e uma torre de relogio.




Depois do Castelo, passei um tempo no centro comercial e depois me dirigi ao sul da cidade. Andei por volta de 30 minutos e tirei algumas fotos do porto, muito bonito, diga-se de passagem.




De volta a Londres, voltei a pe para o albergue e aproveitei para lavar roupa e descansar, ja que seria minha ultima noite na cidade.

2 comentários:

  1. Que diabo de café da manhã mais sinistro!!! Tem até feijão!

    ResponderExcluir
  2. Aê cidadão do mundo! Pretendo acompanhar, na medida do possível esta sua inusitada aventura. Acompanhar a cultura “in loco” deve ser tudo de bom. Abraços e felicidades!!!

    ResponderExcluir