terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Abbey Road, Buckingham, Globe, Tower Bridge

Morning!

Esse foi o meu ultimo dia em Londres, entao eu teria que fazer valer o que eu nao consegui ver nos outros dias. Como eu tinha que fazer o check-out as 10, tive que carregar a minha mala o dia todo. A solucao foi comprar um ticket do metro chamado 1-day traveller ticket. Com ele, voce pode passear o dia todo por Londres sem pagar mais nada.


Comecei logo de manha pela Abbey Road. Pra quem nao conhece, a Abbey Road ficou famosa por estar na cada de um dos albuns dos Beatles, o Abbey Road. E pra variar, achei um casal de brasileiros que estava, juntamente com mais umas 15 pessoas, tentando tirar foto atravessando a rua, como na capa do disco. Claro, que eu me inclui na brincadeira. O problema e que, ao contrario do que parece, eh uma das principais ruas da regiao, o que significa carros passando o tempo todo. Embora os motoristas fiquem fazendo cara feia, eles respeitam os turistas.

O proximo ponto era a famosa loja Harrods. Nao que eu fosse comprar nada la, mas a loja eh mais famosa loja de departamentos de Londres. Fui mais para contar como ponto turistico do que pelo valor cultural em si.

Na noite anterior eu havia passado pelo Palacio de Buckingham voltando da estacao de onibus da rapida visita a Cardiff. Decidi entao que seria interessante tirar algumas fotos de dia, para mostrar o local com mais detalhes, embora ja estivesse escurecendo.

A mochila estava pesada e ja estava escuro. Portanto, eu tinha que priorizar a ultima parte da visita. Ja era mais de 4 da tarde e eu nao tinha almocado ainda! Assim sendo, peguei a linha Northern em direcao ao Shakespear`s Globe e a Tower Bridge.

Para a minha decepcao, o Globe estava fechado e eu teria que esperar por cerca de uma hora para que, depois de pagar mais 8 libras, pudesse pegar o passeio guiado. Fica pra proxima.

A Tower Bridge parece tao bonita de dia quanto de noite. Eh uma construcao assombrosa de grande, e o movimento de carros eh intenso. Interessante aki eh que os grandes monumentos fazem parte da rotina dos londrinos. A ponte continua ate hoje a ser usada para pedestres, carros, e onibus.


Depois dessa maratona, corri para a estacao de trem e esperar pelo onibus para Edimburgo.

Um comentário:

  1. Só que você tirou a foto parecendo parado... tinha que ter tirado andando pra ficar legal! Mas tá valendo!

    ResponderExcluir